Vermífugos

Exibindo todos 2 resultados

Os vermífugos são itens fundamentais para a manutenção da saúde do animal e eles devem ser administrados pelo uma vez por ano, pois esse remédio atua promovendo melhorias na saúde dos cães e gatos.

O que são vermífugos?

Os remédios que têm como objetivo combater e prevenir os vermes recebem o nome de vermífugos. Eles atuam fazendo com que os vermes não fiquem alojados no intestino dos animais.

O combate desses vermes no corpo dos pets evita que os bichinhos de estimação sofram com algum tipo de doença grave.

Os vermífugos podem ser usados no combate das famosas “lombrigas” que se não forem combatidas, podem fazer com que o animal sofra com o problema de irritação grave do intestino.

Eles ainda atuam no combate do verme chamado de Toxocara Canis que é responsável por fazer com que os cães percam peso, fiquem anêmicos e muito cansados.

Esse medicamento ainda atua no combate das tênias, que são parasitas que tem um comprimento grande e que podem fazer com que o pet apresenta problema de obstrução intestinal

Quando é preciso tomar?

A administração dos vermífugos não precisa esperar que os pets nasçam, porque o remédio é indicado para cadelas e gatas que estão prenhas. Tal cuidado é necessário, porque possibilita que as mães fiquem saudáveis e os pets não sofram com doenças causadas por vermes durante o parto e/ou amamentação.

Até os dois primeiros meses, os pets precisam receber três doses de vermífugo. A primeira deverá ser administrada aos 30 dias, a segunda aos 45 dias e a terceira, aos 60 dias. Na fase adulta, os pets devem receber o remédio a cada seis meses ou em dose única.

Vermífugo para cachorros e gatos

Na ABC da Ração, você encontra diferentes marcas de vermífugos para administrar no seu melhor amigo. Além da variedade, temos o melhor preço, forma de pagamento e a entrega.