Você conhece os tipos de ração para pet? Descubra qual é o melhor aqui!

Você conhece os tipos de ração para pet? Descubra qual é o melhor aqui!

Quem tem um bichinho de estimação sabe que conhecer a respeito dos tipos de ração existentes é muito importante, porque só dessa maneira será possível oferecer o melhor para o seu pet. 

Por isso, para te ajudar a saber as diferenças entre as rações standard, premium e superpremium é que preparamos este post. Confira!

Ração Standard

Quem está pensando no preço, deve saber que dentre os tipos de ração para cachorro, a standard é a mais barata, porque sua composição conta com uma parcela alta de ingredientes comuns, ou seja, de origem vegetal.

No entanto, isso não quer dizer que essa alimentação tem uma qualidade ruim, ok? Você pode oferecer a ração standard para o seu melhor amigo sem qualquer tipo de preocupação.

Contudo, o grande problema é que estudos apontam baixa absorção de nutrientes em animais que consomem esse tipo de alimentação. Com isso, será preciso complementar a refeição com outras opções.

Ração Premium

Em meio aos tipos de ração que existem no mercado, as classificadas com premium contam com uma qualidade diferenciada, porque são fabricadas com ingredientes nobres. A presença deles faz com que os pets consigam absorver mais os nutrientes de forma efetiva.

Por esse motivo, é que há uma quantidade maior de ingredientes de origem animal e como gatos e cachorros são carnívoros, isso faz toda a diferença!

Além disso, a ração premium possui minerais e vitaminas que enriquecem a dieta dos pets e, mais do que isso, como a ração tem uma qualidade diferenciada, a tendência é que o seu melhor amigo coma menos, porém isso depende e muito da rotina que o pet possui.

No entanto, a durabilidade de um pacote de ração premium, no geral, é maior se comparado com a ração standard.

Ração Superpremium

De fato, a melhor entre os tipos de ração para pets é a ração superpremium. Por que? Porque esse alimento é elaborado com ingredientes como: frango, carne, cordeiro e até salmão.

Além disso, a ração ainda conta com o enriquecimento de vitaminas e minerais tão necessários para que o pet fique sempre bem saudável e com a imunidade alta. Isso acontece porque a ração superpremium conta com uma taxa de absorção de nutrientes elevada. Assim, ele tende a comer menos e o local onde a ração é armazenada ficará sempre cheio.

Sem contar que essa ração ainda auxilia na manutenção do peso, que é muito importante para que o animal tenha uma vida saudável.

Como escolher o melhor tipo de ração?

Agora que você já conhece todos os tipos de ração, com certeza deve estar se perguntando como escolher a melhor, não é mesmo? 

Para fazer a escolha certa, a dica é que antes de comprar o tutor observe quais ingredientes integram a composição do alimento e siga a faixa etária do animal, pois os alimentos são fabricados para atender as necessidades da idade.

A dica ainda é optar por rações que sejam livres de aromatizantes e corantes e que tenham vitaminas e minerais.

Onde escolher o melhor tipo de ração?

De nada adianta conhecer os tipos de ração se você não sabe onde comprar, concorda? No ABC da Ração, além das melhores opções de ração para cachorros e ração para gatos, o tutor encontra a alimentação com o melhor preço e de qualidade. Confira!