Ração Medicamentosa

Resultado(s): 1 produtos encontrados
Royal Canin Satiety Cães Adultos FRETE GRÁTIS EM BH

Royal Canin Satiety Cães Adultos

(0)
R$ 89,90

A alimentação é fundamental para saúde e o bem-estar de seres humanos e também dos pets. Quanto mais saudável ela for, melhor será! No entanto, assim como as pessoas, os animais também podem apresentar intolerâncias, alergias e outras doenças. Por esse motivo, a ração medicamentosa aparece como uma opção para sanar essa situação.

 

O que é a ração medicamentosa e para que serve?

A ração medicamentosa é um tipo de alimento próprio para animais que apresentam alterações em sua saúde. Ela oferece os mesmos nutrientes para que o cachorro e/ou gato tenha todos os nutrientes que a ração “comum” oferece e, ainda, faz com que ele tenha tudo o que necessita em virtude da sua condição de saúde. Ou seja, é preparada com cuidado para que os pets se recuperem ou mantenham a sua saúde. É possível encontrar esse tipo de ração em formato seco ou úmido e com diferentes sabores. Tais características asseguram que o cachorro e/ou gato tenha um tratamento mais fácil.

 

Quais são os tipos de ração medicamentosa?

 

Existem diferentes tipos de ração medicamentosa, pois cada tipo serve para tratar uma doença. Há ração medicamentosa para o tratamento de doenças dermatológicas, renal, hepática, gástrica e urinária. Há ainda ração diet para cães que estão acima do peso e ração para cão diabético.

 

Ração medicamentosa para cães

A ração dermatológica é um tipo de ração para cachorro que é usada para tratar animais que são sensíveis a alguns ingredientes que compõem a ração comum. A ingestão desse tipo de alimento faz com que o pet não sofra com coceira e/ou queda de pêlos.

 

Os pets que sofrem com problemas renais devem comer a ração medicamentosa, pois ela faz com que a doença progrida de forma mais lenta e ele ainda tem acesso a nutrientes que auxiliem na condição apresentada pelo pet.

 

Ração medicamentosa para gatos

A ração para gatos medicamentosa pode ser usada na alimentação de animais que apresentem problemas no fígado, que tenham intolerância alimentar ou que sofram de doenças que geram inflamação crônica na região gástrica.

 

A ração urinária é um tipo de alimento que deve ser colocado para gatos que apresentem cálculos renais, pois ela atua auxiliando na dissolução dessas pedras.

 

Por quanto tempo posso oferecer a ração medicamentosa?

O tempo de emprego da ração medicamentosa na dieta do animal deve levar em consideração o pet, o quadro de saúde e como o tratamento está evoluindo. Se o animal tiver um caso crônico, o veterinário pode indicar que o animal faça uso da alimentação por tempo indeterminado.

 

Mas, se o tratamento der resultado, o profissional pode orientar que seja retomada a alimentação comum. A ração medicamentosa só deve ser usada com orientação, porque elas são um tipo de remédio e assim como os seres humanos não podem se automedicar, o tutor também não deve ter essa atitude com o seu pet.

 

Onde comprar ração medicamentosa em BH?


Agora que você já sabe quais são as funções da ração medicamentosa, já pode escolher entre os diferentes tipos de ração para cachorro, ração para gatos, ração para gatos castrados e, ainda, remédio para pulgas e carrapatos. Ou compre através do telefone: 31) 3403-1516 ou whatsapp (31) 97354-6208